Há pouco tempo, eu fiz um texto aqui no blog falando sobre como a atividade física mudou minha vida. Foi o exercício que me tirou do buraco depois que eu perdi meu pai – principalmente, o circo, que foi onde eu realmente me encontrei.
O problema é que, quando eu comecei a levar a sério, eu já tinha mais de 30 anos e um corpo cheio de dores e travas, o que dificultou bastante o processo. De lá pra cá, eu venho trabalhando cada vez mais na minha mobilidade e flexibilidade, e isso tem feito muita diferença no meu dia a dia.
Leia mais posts do blog
Pra te inspirar, separei 3 perfis com dicas de exercícios e informações sobre o assunto. Anota aí e já começa a seguir 😉
1. Michelle de Lara (@michelledlara): a Michelle começou a treinar flexibilidade com 26 anos por causa de uma crise de dor na coluna, mas só foi levar a sério mesmo aos 30. Ela é graduada em educação física e tem um perfil pra “destravar (com segurança) jovens adultas (nem tão jovens assim)”, como ela mesma diz na bio. São dicas de treinos, vídeos de exercícios e aulas pra melhorar a nossa relação com o nosso corpo, principalmente pra quem acha que “tá tarde demais”.
2. David Thurin (@movementbydavid): o David se descreve como coach de flexibilidade, e ele faz os vídeos mais legais e criativos. Por exemplo: como sobreviver a um apocalipse zumbi, com dicas pra escalar uma árvore e cair sem se machucar. Ele é extremamente flexível, o que pode ser uma inspiração pra quem quer desenvolver o corpo nesse sentido. Eu adoro!
3. Juliana Ota (@juota_mova): “te ensino a tornar seu corpo potente e flexível” é o que diz na bio. A Juliana tem 47 anos, mãe de 2 crianças e divide um pouco dos treinos que ela faz, além de dicas e curiosidades sobre dores no corpo, respiração e muitos outros assuntos relacionados a flexibilidade e mobilidade. Vale muito!
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/