3 perfis pra seguir: mulheres no futebol

Moda

Se eu te perguntar se você conhece algum influenciador digital que fala sobre futebol, tenho certeza que você vai responder que sim. Mas e uma influenciadora?

Infelizmente, a presença das mulheres no assunto é menor também na internet, por isso, quero usar o espaço aqui pra divulgar uma lista de criadoras que estão fazendo um trabalho incrível e brigando incansavelmente contra o machismo no futebol.

Leia mais posts do blog

1. Passa a bola (@passaabola): é um perfil, mas também um coletivo e um canal no YouTube. Quem comanda é a Alê e a Luana, e elas falam sobre mulheres no futebol e um pouco da vida delas também. Eu sou amiga da Alê e já joguei bola com ela algumas vezes (devo dizer que fui humilhada, porque ela joga muito), então, posso garantir que elas entendem MUITO sobre o assunto. E são super divertidas. Recomendo!

A post shared by Passa A Bola (@passaabola)

2. Dibradoras (@dibradoras): um perfil importantíssimo que traz muitas informações e questionamentos sobre a participação das mulheres no esporte, principalmente no futebol. Por exemplo, sabia que não tem mulheres na arbitragem da Euro? E que 40% das mulheres não vão ao estádio por falta de segurança? Pois é. Elas publicam notícias, entrevistas e vídeos sobre o assunto, então vale seguir pra se informar e entender melhor o cenário.

A post shared by Dibradoras (@dibradoras)

3. Raquel Freestyle (@raquelfreestyle): ela é recordista mundial de embaixadinhas! Ficou 10 horas, 22 minutos e 8 segundos sem deixar a bola cair. É impressionante! A Raquel é bastante conhecida não só aqui no Brasil, e é uma presença feminina importante no futebol. Vale muito!

A post shared by ⚽️Raquel Freestyle 👠🇧🇷 (@raquelfreestyle)

Copa América: onde assistir aos jogos na TV e streaming

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/