A Praia de Subaúma pertence ao município Entre Rios, na Bahia, e é uma das praias mais famosas da Costa do Coqueiro. Ela está localizada na Linha Verde, a 119 km de Salvador.
Subaúma é uma das praias mais procuradas da região por sua beleza e pelo clima agradável.
Em Subaúma, você vai encontrar um vilarejo simples, nativos, mercados e restaurantes
Que a Bahia tem um dos litorais mais bonitos do Brasil ninguém duvida.
Mas, com tantas belezas naquele que é o litoral mais extenso do país, às vezes fica difícil – até mesmo para um baiano – conhecer todos os encantos que o estado tem a oferecer.
Esses dias finalmente fui conhecer uma das belas praias do Litoral Norte da Bahia.
Não estou falando das famosas Praia do Forte, Imbassaí, Sauípe, Guarajuba e Arembepe. Estou falando de Subaúma! Você conhece essa praia pertencente ao município de Entre Rios? Não? Então, está na hora de se planejar para desfrutar um tempo nessa praia que fica logo depois de Sauípe e antes de Conde, Baixio e Mangue Seco.
Você vai me perguntar o que tem em Subaúma?
Além de ficar situada entre belas praias, o que te possibilita conhecer outros locais do litoral, Subaúma é uma das localidades mais tranquilas da região, que permite que você desfrute das belezas locais, obviamente da praia, sem muita aglomeração ou presença maciça de outras pessoas.
O Pôr do Sol entre os coqueiros é mais uma boa pedida na região.
Assim como outras praias da Costa dos Coqueiros, pertencentes aos municípios de Camaçari, Mata de São João e Entre Rios, em Subaúma você vai encontrar um vilarejo, nativos, mercados e restaurantes.
Essa praia não tem uma mega estrutura para receber turistas, como Imbassaí e Praia do Forte, mas sua simplicidade é justamente o diferencial.
Se você procura uma praia para se afastar do barulho e buscar o silêncio, a paz, uma conexão maior com a natureza sem muitas pessoas por perto, então você procura por Subaúma.
Minhas duas passagens por Subaúma foram rápidas.
Em uma delas fiz o esquema bate-volta, ou seja, fui e voltei no mesmo dia, o que me deu tempo suficiente para curtir a praia o rio e o Nano Beach Club.
O lugar funciona no sistema de Day Use. Mediante pagamento de uma taxa, que é revertida em consumação, o visitante pode aproveitar a estrutura, como piscina, redes, mesas, dentre outras facilidades. Normalmente, um DJ anima o ambiente em determinados momentos do dia.
Sobre a praia, é bom ficar atento. Alguns trechos possuem correntes que merecem atenção, sendo, inclusive, sinalizadas com a bandeira vermelha de perigo aos banhistas.
Busque o melhor trecho para se banhar. Nada de se arriscar e ir até o fundo. Uma prainha ali na beira do mar já é o bastante para revigorar.