Alguns pais são mais afetuosos, outros, mais protetores. Há aqueles que são amigos e outros podem ser mais distantes. Muitos são os fatores que determinam essas características: personalidade, experiência, maturidade. Mas é possível tentar entender também a partir da astrologia.
A CNN ouviu a astróloga e psicoterapeuta Eunice Ferrari, para entender como é cada tipo de pai, conforme o regimento do zodíaco, já que cada signo influencia as pessoas em características únicas. Confira abaixo.
Um pai brincalhão, cheio de energia e criatividade. O pai ariano está sempre inventando novas brincadeiras. Além de ser brincalhão e criativo, também é um verdadeiro protetor. No entanto, ele gosta de manter o controle e a autoridade em casa.
O pai de Touro é o verdadeiro paizão. Ele é carinhoso, dedicado e sempre presente. Adora mimar seus filhos com amor e atenção, garantindo que nunca falte nada para eles.
Conhecido por ser o pai mais amigo de todos, os geminianos são brincalhões, inteligentes e divertidos. Gostam de compartilhar momentos de descontração com os filhos, seja em festas ou em conversas cheias de risadas. É o pai amigo para qualquer hora!
O pai canceriano é um verdadeiro cuidador. Ele está sempre presente, trocando fraldas, acordando de madrugada e cuidando da saúde e bem-estar dos filhos. Seu amor e dedicação são inquestionáveis.
O pai leonino é protetor e amoroso, mas também gosta de ser reconhecido como uma figura de autoridade. Ele cuida e defende seus filhos com unhas e dentes, esperando que eles se tornem um motivo de orgulho.
Organizado e metódico, o pai virginiano valoriza a disciplina e a educação. Ele é um pai presente, que ensina lições valiosas sobre trabalho e humildade. Embora não seja muito afetuoso fisicamente, vai demonstrar seu amor de outros jeitos: lendo para o filho toda noite antes de dormir, por exemplo.
O pai de Libra é um grande amigo e conselheiro. Sempre preocupado com a aparência e a elegância dos filhos, ele é um companheiro constante e dedicado, embora tenha dificuldade em impor limites.
O pai escorpiano é intensamente protetor e dedicado. Ele se esforça para proteger seus filhos de qualquer ameaça, mas também pode ser controlador e dramático, utilizando a chantagem emocional se necessário.
Sagitário é o pai mais aventureiro e divertido. Ele adora levar seus filhos em jornadas emocionantes, explorando novos lugares e experiências. No entanto, ele prefere essas atividades quando os filhos são mais velhos, pois não é muito fã de trocar fraldas.
O pai capricorniano é consciente de seu papel como provedor e educador. Ele é rigoroso e exige disciplina, preparando seus filhos para enfrentar a vida com responsabilidade e resiliência. É o pai que não vai deixar faltar nada para o filho, mas vai deixar claro quem é a autoridade.
O pai aquariano é pouco convencional e prefere ser visto como um amigo. Ele valoriza a liberdade e a independência, tanto a sua quanto a dos filhos, e ensina a importância de pensar de forma original.
O pai pisciano é extremamente emotivo e protetor. Ele está sempre presente, participando ativamente da vida dos filhos e oferecendo todo o amor e apoio necessários. Sensível e cuidadoso, ele faz questão de estar presente em todos os momentos importantes.
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/