O conjunto de ginástica rítmica brasileira se apresentou na manhã desta sexta-feira (9), durante a fase classificatória da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris.
Apesar da expectativa do público, a equipe não avançou para a final já que, ainda durante o aquecimento, a ginasta Victória Borges sentiu dores na panturrilha, entrou na quadra mancando e se apresentou lesionada. Ao final, o grupo somou uma nota de 24.950, ocupando a nona colocação.
Leia Mais
Nas redes sociais, além de todo o apoio e mensagens positivas, os collants usados pelas atletas também ganharam destaque entre os internautas. Aliás, desde o início do evento esportivo, a busca pela peça registrou aumento no país.
as meninas da ginástica ritimica na segunda apresentação delas com as fitas e bolas com a musica do brasil que lindas meu deus do ceu O COLLANT PERFEITO E AINDA BOTARAM FUNK NA APRESENTAÇÃO SERIO PERFEITAS DMS #Paris2024 #RhythmicGymnastics #ginasticaritmica
— vivi 🇧🇷 shawn’s bday (@khatfairy) August 9, 2024
o collant da ginástica rítmica do Brasil tá tão lindo
— 𝓘𝓼𝓪𝓪𝓪 🌙 (@caotichighlady) August 9, 2024
Para a primeira apresentação, com cinco arcos, as atletas usaram um modelito sem mangas, com a base rosa, cravejado pedrarias coloridas em diferentes tamanhos. Inclusive, nesta edição do evento, os cristais brilhantes se consagraram como uma das tendências.
Já para a segunda e última apresentação, com duas bolas e três fitas, a escolha foi por um maiô com as cores da bandeira do Brasil. Azul, verde, amarelo formavam a base bordada com franjas curtas.
Cola, água e açúcar: os truques das ginastas para manter o collant no lugar
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/