Lula diz que não tem “nenhuma pressa” em trocar ministro

Política

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quarta-feira (16), que não tem “nenhum interesse e nenhuma pressa” em fazer uma reforma ministerial. Segundo ele, não se mexe “em time que está ganhando”.

“Ninguém pergunta mais. Porque, no mandato passado, todo dia eu tinha que responder [sobre troca de ministro]”, contou.

As declarações foram dadas durante evento em Natal, no Rio Grande do Norte, em anúncio sobre investimentos do governo federal no estado.

Em sua fala, sem citar as eleições municipais, Lula também citou que é preciso escolher bons governantes. Na capital potiguar, Lula apoia, no segundo turno, a deputada federal Natália Bonavides (PT) contra Paulinho Freire (União).

Se você não escolhe alguém com essa magnitude de ruindade para ser padrinho do seu filho, porque você escolhe alguém ruim para dirigir toda a sua família, toda a sua rua, todo o seu bairro e toda a sua cidade. Tá na hora de a gente assumir concretamente que país a gente quer

Durante o evento foram anunciados investimentos para o Rio Grande do Norte que somam cerca de R$ 640 milhões nas áreas de saneamento, educação, mobilidade urbana, habitação e assistência social.

Na lista, estão a construção de 2.487 cisternas em 24 municípios, a criação de três novos campi do Instituto Federal, a destinação de R$ 47 milhões para obras que dão acesso ao porto de Natal e a duplicação da BR-304.

Também durante o ato, foi autorizada a contratação de 400 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

Brasil tem 46 municípios com eleição anulada sub judice; entenda

 

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/