O Grupo Alife Nino, conhecido por marcas como Nino Cucina, Da Marino, Tatu Bola e Boteco Boa Praça, anunciou duas grandes novidades que compõem o seu plano de expansão. A primeira delas é a integração do portfólio do Grupo Irajá, do renomado chef Pedro de Artagão.
Artagão continuará na ativa como um dos sócios minoritários e participará também da operação de parte do negócio. Agora com o cargo de head de gastronomia, será o responsável pela renovação dos cardápios dos bares do Alife Nino e estará à frente do Irajá Redux.
A outra novidade anunciada pelo Grupo é a aquisição de uma participação minoritária do exclusivo Fame Osteria, do italiano Marco Renzetti e Erika Renzetti, eleito o o 57º melhor da América Latina em 2023, segundo a disputada premiação Latin America’s 50 Best Restaurants. O chef, por sua vez, passará a comandar a cozinha do badalado Nino, em São Paulo, no lugar de Rodolfo de Santis, que deixa a função de executivo, mas continua também como sócio minoritário.
Tamanho da operação e expectativas futuras
Com as novidades, o Grupo tocará agora 60 operações divididas em 17 marcas, sendo 7 bares (Tatu Bola, Boteco Boa Praça, Tatuzinho, Eu Tu Eles, Rainha, Princesa e Toca do Tatu) e 10 restaurantes (Nino Cucina, Da Marino, Giulietta carni all’italiana, Ninetto, Forno da Pino, Peppino, Aquiles, Irajá Redux, Bastarda e Fame Osteria).