Para a maior parte da população brasileira, o imóvel dos sonhos não chega a ser uma mansão. Uma casa com três dormitórios, dois banheiros (sendo uma suíte), duas vagas de garagem e que tenha, além de um escritório, salão de jogos, salão de festas, piscina, churrasqueira, horta e espaço pet – é a casa ideal.
É o que mostra a pesquisa encomendada pelo Quinto Andar e que foi realizada pela Offerwise com 1.500 pessoas, com 18 anos ou mais, de todas as classes sociais, das cinco regiões do Brasil. Desse total, 59% dizem não fazer questão de um luxo com um cinema privativo.
A pesquisa mostra que o desejo da maioria dos entrevistados é por mais espaço e menos luxo. Tanto que 73% dos entrevistados dizem que o imóvel ideal não deveria custar mais de R$ 500 mil. Apenas 7% citam um imóvel de mais de R$ 1 milhão como seu sonho de consumo.
De acordo com os entrevistados, o imóvel dos sonhos é uma casa: 67% citam essa opção, contra 21% que apontam um apartamento e 11% que citam um sítio ou uma chácara. E esse imóvel deve estar na capital para 44% dos ouvidos; 34% preferem o interior ou o litoral.
Segundo o levantamento, os dez principais critérios escolhidos ao decidir por esse imóvel dos sonhos são:
O estudo mostra também que há 3 dificuldades para conseguir a tão sonhada casa dos sonhos: O primeiro é ter dinheiro suficiente (62% citam as condições financeiras como impeditivo). O segundo é encontrar um imóvel do jeito desejado (com 10%) e o terceiro é ter um emprego que permita fazer home office/morar onde quiser (com 8%).
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/