O sucesso estrondoso da série “O Urso” prova que é possível assistir a uma boa série, sorrir, chorar, torcer pelos personagens e, além de tudo, ficar com fome.
Entre um drama familiar e outro, os chefs preparam pratos de dar água na boca, mostram as técnicas usadas numa cozinha profissional e inventam novas receitas. No final da temporada passada, uma omelete (nada simples) preparada por Sidney fez com que os fãs da série fossem atrás da receita para poder reproduzir em casa.
Mas a gastronomia já é explorada nas telas há anos, com filmes e séries que se aproveitam das cores e texturas da comida para agradar o espectador. A CNN separou 10 filmes e séries para se inspirar na cozinha — ou só ficar com vontade de comer mesmo.
O filme é baseado em duas histórias reais que, apesar de estarem separadas pelo tempo, mostram duas mulheres perdidas que encontram sentido para suas vidas na culinária. Frustrada com seu trabalho, a escritora Julie Powell (Amy Adams) decide embarcar no desafio de cozinhar as 524 receitas do livro de culinária da renomada apresentadora e cozinheira Julia Child (Meryl Streep).
O filme está disponível para aluguel no YouTube, Prime Video, Google Play e Apple TV.
Este filme brasileiro — que ganha continuação ainda neste ano — acompanha Raimundo Nonato (João Miguel), um jovem contratado como faxineiro em um bar que logo descobre possuir talento para a cozinha. Ele é contratado como assistente de cozinheiro em um restaurante italiano, mas ao se apaixonar pela prostituta Iria (Fabiula Nascimento) sua vida pode tomar outro rumo.
O filme está disponível no serviço de streaming do Telecine.
O filme em plano sequência consegue captar a atmosfera de uma noite caótica na cozinha do chef Andy Jones (Stephen Graham), que tem que lidar com a pressão de seus funcionários, a falta de ingredientes e visitas inesperadas em seu restaurante estrelado, na mesma data em que um crítico gastronômico decide comer no lugar.
O filme está disponível para aluguel no Prime Video e na Apple TV.
Nesta comédia romântica, a chef de um sofisticado restaurante Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) tem que reorganizar sua vida com a chegada de sua sobrinha de nove anos, Zoe (Abigail Breslin). Enquanto isso, ela também precisará aprender a dividir sua cozinha com um novo funcionário, Nick (Aaron Eckhart).
O filme está disponível na Max.
Esse pequeno restaurante escondido nas ruas de Tóquio abre da meia-noite às 7h. Enquanto o Mestre (Kaoru Kobayashi) serve seus pratos, os clientes encontram conexões profundas entre si.
A série está disponível na Netflix.
Lançado este ano e recém-chegado ao streaming, este romance acompanha Eugenie (Juliette Binoche), uma talentosa cozinheira, e o famoso gourmet Dodin (Benoît Magimel), para quem ela trabalhou nos últimos 20 anos. Com o tempo, a prática da gastronomia e a admiração mútua se transformam em um relacionamento, mas Eugenie preza por sua liberdade e não quer se casar.
O filme está disponível no Prime Video.
Se você ainda não viu o filme, saiba que a comida pode dar água na boca mesmo sendo uma animação. O rato Remy (Patton Oswalt) mora em Paris e possui um paladar sofisticado, apesar de só ter acesso às sobras que encontra no lixo. Quando se vê dentro de um dos melhores restaurantes da cidade, ele decide agarrar a oportunidade de cozinhar.
O filme está disponível no Disney+.
Nesta série argentina, o crítico gastronômico Manuel (Luis Brandoni) viveu sua vida quase toda dependendo dos cuidados de sua governanta. Quando ela morre, ele decide contratar uma nova governanta, mas precisará aprender a lidar com essa ausência. A produção é narrada por Robert de Niro, que também interpreta o amigo de longa data de Manuel, Vincent.
A série está disponível no Disney+.
Desde criança, Nigel (Oscar Kennedy e Freddie Highmore) é fascinado pela culinária, mesmo que sua mãe não saiba cozinhar tão bem assim. Após a morte dela, seu pai se casa com a sra. Potter (Helena Bonham Carter), uma cozinheira muito boa, mas que não se dá bem com a criança, e os dois passam a competir pela atenção do pai de Nigel através da cozinha.
O filme está disponível no Prime Video.
Nesta série japonesa, Takeshi Kasumi (Naoto Takenaka) finalmente se aposentou e agora pode desfrutar de seu tempo livre comendo o que quiser, quando quiser. Ao sair para comer sozinho, ele entra em contato com seu guerreiro interior,e redescobre a paixão pela vida.
A série está disponível na Netflix.
“O Urso”: elenco fala sobre bastidores da série e comida brasileira
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/