O homem que fez disparos durante o evento com o ex-presidente Donald Trump já foi identificado pelo FBI. Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, morava em Bethel Park, um distrito que fica a cerca de 70 km do local do atentado.
Segundo as autoridades americanas, ele estava registrado no sistema eleitoral do estado como republicano, mesma posição política de Trump. Crooks foi morto logo após o atentado e foi identificado por amostras de DNA.
Ele não tinha outros registros criminais na justiça norte-americana. A motivação para o atentado contra Trump ainda é desconhecida.
Um disparo atingiu de raspão a orelha do ex-presidente. O republicano teve a segurança reforçada e desembarcou em New Jersey, na madrugada deste domingo (14). Um comunicado divulgado no site de campanha informa que ele está bem e que a participação dele na convenção está confirmada para confirmar a candidatura à presidência dos Estados Unidos.
Além de Trump, outras pessoas foram atingidas pelos disparos. Um espectador morreu no local. Outras duas pessoas foram socorridas em estado grave.
Um fuzil AR-15 semiautomático foi encontrado no local do atentado, segundo a Associated Press. A polícia investiga se outras pessoas participaram do atentado.
[*] – Fonte: https://www.correio24horas.com.br/