Black Friday: veja modelos de celular com diferentes configurações e preços

Negócios

Muitos brasileiros aguardam a chegada da Black Friday, na sexta-feira (29), para encontrar um bom desconto e trocar de celular. No entanto, diante da enorme variedade de produtos disponíveis no mercado, é necessário avaliar as configurações dos aparelhos e como eles podem ou não suprir as necessidades de cada usuário — seja um aparelho mais popular ou um modelo mais caro.

Os celulares ocupam a segunda posição dentre os produtos mais procurados pelos consumidores neste período, segundo uma pesquisa divulgada no início deste mês. Em muitas lojas, físicas ou virtuais, já é possível encontrar smartphones com preços reduzidos, e a expectativa é de mais ofertas no dia da promoção.

Os modelos mais simples de smartphones costumam ter preços mais acessíveis, conforme as informações disponibilizadas nos sites oficiais de algumas das principais marcas do mercado (veja abaixo).

Eles podem ser úteis para usos cotidianos como acessar a internet, enviar mensagens e realizar chamadas de áudio, assistir a vídeos, fazer fotos.

No entanto, costumam não apresentar bom desempenho para tarefas mais elaboradas como edições de vídeo, jogos, assistir a filmes e séries por streaming ou mesmo realizar várias atividades ao mesmo tempo.

Com processadores de última geração, câmeras avançadas e telas de alta qualidade, os aparelhos topo de linha entregam excelência na maioria das tarefas, incluindo jogos online, gravação de vídeos e fotografias em alta resolução.

Apesar do desempenho, eles costumam custar valores muito mais elevados do que os básicos, ultrapassando a casa dos R$ 10 mil, conforme apontado pelas próprias marcas nos sites oficiais.

*Outros produtos semelhantes, tanto básicos como os topo de linha, podem ser encontrados em lojas online e físicas, com configurações diferentes e outros valores. As marcas apresentadas no texto acima são algumas das mais relevantes no mercado atualmente.

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/