Black Friday: veja opções de notebooks disponíveis no mercado

Negócios

O comércio físico e virtual já apresenta diversos descontos em produtos devido à Black Friday, que, em 2024, ocorrerá na sexta-feira (29). Confira abaixo opções de notebooks, suas especificações e variedade de valores.

Os equipamentos eletrônicos lideram as intenções de compras dos brasileiros para a data neste ano, com os computadores ocupando uma fatia de 5,1% do total, segundo uma pesquisa divulgada no início do mês.

Os computadores com configurações mais simples são úteis, por exemplo, para ler e estudar, navegar na internet e nas redes sociais, assistir filmes e séries por streaming.

No entanto, não costumam apresentar bom desempenho para funções mais profissionais, como editar vídeos e imagens ou em jogos online que demandam gráficos muito definidos e exatos.

Por isso, eles costumam ter preços mais baixos — como listado abaixo a partir das informações disponibilizadas nos sites oficiais de cada marca.

Dell – Notebook Inspiron 15

Inspiron 3520

Lenovo – IdeaPad 1i 

Samsung – Galaxy Book Go 14 polegadas

Acer – Chromebook C733-C3V2

Asus – Vivobook Go 15 (E510)

Positivo – Motion C4128Ei

Apple – MacBook Air

Nesta categoria, os notebooks apresentados são os mais caros disponíveis nos sites oficiais das empresas.

Com sistemas operacionais e processadores avançados, esses equipamentos desempenham bem qualquer função, mesmo aquelas que demandam muito trabalho e consumo da máquina — incluindo jogos pesados e edições em programas do pacote Adobe, por exemplo.

Apesar disso, nem todo usuário precisa de um notebook com essas configurações avançadas.

Dell – XPS 16

Lenovo – ThinkPad X1 Fold 16 G1

Samsung – Galaxy Book4 Ultra 16 polegadas

Acer – Predator Helios PH18-72-91XS

Asus – ROG Zephyrus G16 (2024) GU605

Positivo – Vision R15

Apple – MacBook Pro 16 polegadas

*Outros produtos semelhantes, tanto básicos como os topo de linha, podem ser encontrados em lojas online e físicas, com configurações diferentes e outros valores.

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/