O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (29), que sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, pretende se candidatar ao Senado Federal em 2026 pelo Distrito Federal.
A declaração foi feita durante visita do ex-presidente à bancada do Senado. Bolsonaro foi ao Congresso para discutir pautas prioritárias e a sucessão das presidências da Câmara e do Senado no próximo ano.
Questionado sobre a candidatura de Michelle, Bolsonaro afirmou que ela não é “muito afeita à política”, mas que ela tem “muita chance” de alcançar bons resultados.
Atualmente, em conversas, ela (diz que) pretende, sim, disputar o Senado pelo Distrito Federal. No momento, essa é a pretensão nossa
“Acredito que ela tenha muita chance. Afinal de contas, ela participou ativamente na campanha da Damares [Alves, senadora], e a Damares saiu de 2% e acabou ganhando da Flávia Arruda, que tinha 40% aqui”, afirmou.
O ex-presidente elogiou Michelle e mencionou ações com a participação dela durante o período em que ele estava na presidência da República.
“Ela se expressa muito bem, fala muito bem. Não é porque eu sou marido dela. Eu fiquei até assustado com a forma que eu a conheci nessa parte, em 2022, na convenção do Rio de Janeiro. Eu não sabia que ela falava tão bem”, disse o ex-presidente.
Questionado sobre as eleições de 2026, Bolsonaro comentou que os nomes que tentaram impulsionar candidaturas no campo da direita “não chegaram a lugar nenhum” e “não sabem a linguagem do povo”.
“Utopia. Todos que tentaram se alvorar como líderes através de likes, de lacração, não chegaram a lugar nenhum. São conhecidos como estrategistas intergalácticos”, disse.
12 congressistas são eleitos para prefeituras; saiba o que acontece
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/