Questionado sobre disputar votos com Jair Bolsonaro (PL) numa eventual eleição, o empresário Pablo Marçal (PRTB) disse à CNN que não teme o embate pois o ex-presidente “está inelegível”.
A resposta veio após críticas do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, à postura política do empresário e ex-candidato à prefeitura de São Paulo.
Nesta quinta-feira (17), em entrevista à CNN, o dirigente do partido afirmou que, apesar do desempenho no 1º turno em SP, Marçal não tem votos competir com o ex-presidente.
“Se eu não tenho votos, pra quê mencionar meu nome?”, afirmou o empresário.
Apesar do destaque à inelegibilidade, Marçal também reconheceu a influência política de Bolsonaro.
O empresário afirmou que não vê o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como herdeiro do espólio do ex-mandatário, numa eventual disputa pelo Palácio do Planalto .
“Esqueçam o Tarcísio como presidente, o único que tem poder é o Bolsonaro”, completou.
Após ficar em 3º lugar na disputa pelo comando da capital paulista, Pablo Marçal está em viagem por países da Europa. A agenda internacional, no entanto, não foi detalhada.
Longe do país, o ex-candidato afirma que está gravando vídeos de apoio aos candidatos que seguem na segunda fase da disputa municipal e que os registros serão divulgados “em breve”.
A lista de prioridades do pós-campanha, inclui ainda conversa com advogados sobre processos que miram a própria carreira política.
Brasil tem 46 municípios com eleição anulada sub judice; entenda
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/