Brasileira compete em final do Miss Grand International: “Muito além da beleza”

Moda

O Brasil faz parte da corrida pela coroa do concurso Miss Grand International 2024, que acontece na manhã desta sexta-feira (25). Com a modelo do Rio Grande do Sul Talita Hartmann, 27, a final da disputa, o país, segundo especialistas em miss, é um forte concorrente ao título.

Talita chegou até o Miss Grand International após sair vencedora do Miss Grand Brasil, que ocorreu em agosto deste ano. Com 1,88 m, a concorrente do município de São Vicente do Sul é mais alta da história a receber a coroa do concurso.

A fase internacional do evento ocorre na Tailândia às 9h em horário de Brasília. O evento será transmitido no canal oficial do evento no Youtube.

Em conversa com a CNN, Talita disse que fazer parte do Miss Grand Brasil foi uma “experiência transformadora”.

“Fui convidada a participar depois de anos de trabalho como modelo, o que me trouxe visibilidade e reconhecimento. Receber essa oportunidade foi um grande privilégio, e eu sabia que precisava dar o meu melhor, representando a minha trajetória”, contou ela. “Foi um concurso desafiador, que me ensinou muito sobre resiliência e propósito”.

Talita começou no mundo da moda aos 14 anos, quando nem sonhava em ser modelo. “Nunca havia imaginado. Não era algo que eu sonhava desde criança, mas, quando a oportunidade apareceu, abracei com todas as forças. Meu início foi um tanto inesperado, mas, depois que entrei nesse mundo, percebi que poderia fazer a diferença e me dedicar de forma apaixonada. A moda veio até mim de uma forma natural, e eu acabei me encontrando nela”, comentou a representante brasileira.

Vencer o Miss Grand Brasil 2024 foi uma grande surpresa para a gaúcha e representou muito sua trajetória. “Foi um misto de surpresa e alegria. Eu sempre entro nas competições dando o meu melhor, mas nunca é possível prever o resultado. Quando anunciaram meu nome, senti uma emoção indescritível. Aquele momento foi solidificação de anos de dedicação e esforço, e ver isso reconhecido foi uma bênção”.

Em confinamento para a final, Talita disse que os preparativos estão sendo “intensos”. “Me dediquei à preparação pré-confinamento para a Tailândia, cuidando tanto da parte física, com treinos e atenção à saúde, quanto da parte mental e emocional. É uma competição de altíssimo nível, então cada detalhe conta. Estou focada em representar o Brasil da melhor maneira possível. Aqui no confinamento, já tivemos algumas provas individuais, como o desfile de traje de banho, traje típico e de gala”.

Uma publicação compartilhada por MUNDO MISS 💜 (@_mundomiss_)

No traje típico, Talita representou a pintora Tarsila do Amaral ao representar o autorretrato da artista brasileira e, o vestido, com quadros clássicos dela, como o Abaporu.

“Ela foi uma mulher à frente de seu tempo, que abriu caminho não apenas para outras mulheres, mas também para a afirmação do Brasil no cenário artístico mundial. Ao representar Tarsila do Amaral no palco do Miss Grand Internacional, o Miss Grand Brasil carrega não só as cores e formas desta grande artista, mas também transmite a força, a inovação e a resiliência das mulheres brasileiras, que, assim como Tarsila, transformam o mundo ao seu redor”, pontuou Talita.

Uma publicação compartilhada por TALITA HARTMANN (@talitahartmann)

“Espero, acima de tudo, representar o Brasil com muita honra e fazer história no Miss Grand International. Cada nova etapa é uma oportunidade de aprendizado e de mostrar meu comprometimento com o propósito do concurso”, concluiu sobre o evento.

Sobre seu propósito como miss, Talita destacou: “Quero inspirar as pessoas a acreditarem que é possível alcançar seus sonhos, mesmo que eles mudem ao longo da vida. Com meus títulos, espero transmitir uma mensagem de autoconfiança, empoderamento e de que, com foco e determinação, qualquer pessoa pode fazer a diferença”.

“Aprendi que ser miss vai muito além de beleza. Envolve responsabilidade, comprometimento e o desejo de ser um exemplo para outras pessoas. Também exige muita disciplina e dedicação, e, ao longo desse caminho, desenvolvi habilidades que nunca pensei que teria, como oratória e resiliência”, acrescentou a modelo.

Após o concurso, além da carreira na moda, Talita quer “explorar novas áreas”, como atuação ou empreendedorismo.

“Além disso, gostaria de me envolver mais em projetos sociais e utilizar minha visibilidade para apoiar causas que me tocam profundamente”, finalizou.

Conheça as maquiagens que funcionam melhor na primavera

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/