“Bridgerton”: saiba como fazer 5 penteados inspirados na série

Moda

Sucesso na Netflix, “Bridgerton” está atualmente em sua terceira temporada. Ao longo de muitos episódios divulgados, além de romance, cenários e figurinos caracterizados à época, os penteados das personagens ganharam foco e podem ser reproduzidos para os dias de hoje.

“Penteados são atemporais, indo e voltando, repaginados a cada temporada. ‘Bridgerton’ traz uma variedade de tendências inspiradoras, que são sensuais e românticas sem perder a autenticidade. São estilos atemporais que caem no gosto popular e são eternizados em festas de todas as épocas”, comenta à CNN Paulo Persil, hairstylist e embaixador da Cless Cosmetics.

“A produção reflete essa fascinação atemporal, mostrando como a influência dos poderosos molda comportamentos, tanto no passado, quanto no presente”, complementa o profissional.

A série, que se passa nos anos 1800, mostra um período em que a alta sociedade londrina lançava tendências.

Junto ao especialista, a CNN separou o passo a passo de cinco penteados inspirados em “Bridgerton”.

Ondas estão sempre presentes nos cabelos da série e são extremamente atemporais, segundo Paulo. Para fazer o ondulado durar bastante, o hairstylist indica que se use produtos, como shampoo e condicionador, específicos para cabelos ondulados.

“Faça uma escova básica. Para ondas marcadas, o ideal é usar o modelador de 25 milímetros, com a técnica de torcer no modelador, levantando a raiz e modelando comprimento e pontas. Prenda e deixe esfriar. Solte as mechas com as mãos lubrificadas com uma pomada própria para o cabelo para eliminar o frizz e manter o brilho. Finalize com pequenos jatos de spray fixador”, explica ele.

“Os penteados semi presos com tranças são elegantes e naturais, ideais para várias ocasiões. O seriado traz uma releitura romântica e poderosa com um volume expressivo”, aponta Paulo.

“Lave o cabelo com shampoo e condicionador, condicionando apenas comprimento e pontas. Retire o excesso de umidade e aplique um mousse no cabelo úmido. Faça uma escova com bastante volume na raiz e uma leve modelada nas pontas. Para maior fixação, prenda as mechas ainda quentes”, indica.

“Solte as mechas com as mãos lubrificadas com pomada para alinhar os fios e eliminar o frizz. Penteie o cabelo e divida-o de orelha a orelha para facilitar a execução da trança. Faça uma trança invertida, iniciando de uma lateral, passando pelo topo e finalizando na outra lateral. Prenda a ponta da trança com uma borrachinha e embuta no meio da nuca.”

“Para o penteado semi preso glam, é importante estruturar o volume. Para isso, a utilização de um mousse é fundamental. Primeiramente, faça uma escova levantando a raiz e, em seguida, use um modelador de 25mm para criar ondas. O penteado é simples: puxe uma mecha do topo para trás e prenda-a, enquanto duas mechas de cada lateral são torcidas e presas no centro. Durante todo o processo, utilize spray fixador”, explica o hairstylist.

“Coque é fundamental e, neste caso, cheio de mechas torcidas”, diz o profissional.

“O molde das mechas depende do efeito desejado: mais aberto, mais fechado, com menos ou mais volume. Para preparar o cabelo, é simples: faça uma escova básica inicialmente. Já para o penteado, comece com um rabo de cavalo como base, e uma pomada nas mãos durante toda a execução ajuda a eliminar o frizz.”

“Em seguida, divida o rabo de cavalo em cinco mechas e, com a ajuda de um enchimento de coque, torça e prenda as mechas para criar o efeito imperial. Finalize alinhando todas as mechas com o spray fixador”, conclui.

Neste penteado, é tudo sobre volume.

“Para ajudar a criar volume desde a raiz durante a escova, utilize um modelador de 25mm para criar as ondas desejadas. Durante o penteado, certifique-se de que as mãos estejam lubrificadas com óleo de coco para cabelo. Todas as mechas devem ser penteadas com os dedos, direcionadas para trás e presas com grampos grandes. Para finalizar, um spray de brilho dará um toque moderno e fresco ao penteado, proporcionando o acabamento perfeito para o visual de uma verdadeira rainha”, conclui Paulo.

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/