A editora Cortez, uma das 200 marcas presentes na edição de 2024 da Bienal do Livro Bahia, celebrou o crescimento do evento. Voltando a Bienal após participar do encontro em 2022, a Cortez trouxe 500 títulos para o seu estande no Centro de Convenções Salvador.
Em comparação à edição passada, a editora ampliou seu volume de vendas em 10%, com destaque para os títulos infantis. A Cortez, inclusive, realizou os lançamentos das obras do autor Eraldo Miranda “A leitura como chocolate” e “Receitas práticas para formar leitores”, a primeira delas voltada para crianças.
De acordo com a gerente comercial e de marketing da Cortez, Elaine Nunes, nesta edição muitos pais e educadores buscaram uma literatura infantil e juvenil mais consciente, com temas que são urgentes e necessários para a convivência, empatia e formação das crianças.
“Os principais assuntos buscados em nosso estande foram racismo, bullying e inclusão. Adoramos participar mais uma vez da Bienal do Livro Bahia”, destacou Elaine. O livro mais vendido do estande foi a obra “Diferentes sim, desiguais jamais”, do autor Mario Sergio Cortella.
[*] – Fonte: https://www.correio24horas.com.br/