Como os eclipses afetam os signos?

Moda

Os eclipses têm sido historicamente fenômenos astronômicos de muito fascínio, tanto sob a ótica científica quanto espiritual. Para os que acompanham e admiram esses eventos, os meses de setembro e outubro prometem revelações astrológicas significativas.

No dia 17 de setembro, tivemos o eclipse lunar em Peixes.

Já nesta quarta-feira (2), teremos o eclipse solar em Libra. Em grande parte do país, poderá será observado de forma parcial, o que significa que aqueles que olharem para o céu verão o Sol parcialmente encoberto, como se estivesse sendo “mordido” pela Lua.

Embora estes movimentos provoquem mudanças energéticas significativas, impactando a vida de todos, suas influências se manifestarão de maneira singular para cada signo do zodíaco.

Durante os períodos, que incluem tanto eclipses solares quanto lunares, muitas áreas da vida podem passar por transformações repentinas. Para alguns, essas mudanças serão marcadas por revelações e oportunidades, enquanto para outros, podem trazer desafios que exigem reavaliações profundas e encerramentos necessários.

Além disso, também podem agir como “portais de despertar”, acelerando processos e destacando áreas específicas da vida que precisam de atenção, conforme explica à CNN, a astróloga e terapeuta holística, Luzia Rocha.

A energia, para os que acreditam, colocará em evidência questões que precisam de resolução. Isso pode se manifestar em áreas como relacionamentos, carreira, saúde e desenvolvimento pessoal. Esses momentos costumam trazer à tona verdades ocultas, forçando cada signo a lidar com o que estava sendo ignorado.

Dessa forma, o período influenciará cada signo de maneira distinta, conforme a posição dos astros no mapa astral individual. Assim, a astróloga detalhou como o zodíaco será impactado e os principais segredos para enfrentar esses momentos singulares.

A profissional ainda ressalta que ambos os eclipses descritos acima oferecem oportunidades para crescimento espiritual e emocional, convidando cada signo para olhar para dentro e se preparando para  transformar aquilo que já não serve mais.

“Ainda que você não tenha o Sol nos signos citados, pode ter planetas, ascendente e/ou Lua nestes, bem como eles estão em uma casa (área da vida) do seu mapa, portanto de alguma forma, todos sentem essa movimentação celeste”, complementa Luzia.

Signos e amuletos: saiba quais são os seus objetos de sorte e proteção

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/