A modelo Choi Soon-hwa, de 81 anos, concorrerá ao título de Miss Coreia do Sul deste ano. A cerimônia será realizada no dia 30 de setembro e definirá quem representará o país asiático no Miss Universo, que acontecerá em 16 de novembro, na Cidade do México.
No dia da competição nacional, Soon-hwa se tornará a mulher mais velha a participar de uma etapa do Miss Universo, alcançando um recorde engloba todas as franquias as redor do mundo. Ela superará nomes como Alejandra Rodríguez, que concorreu ao Miss Argentina e foi eleita Miss Buenos Aires aos 60 anos, e Melissa Teijo, que concorreu ao Miss Texas, nos Estados Unidos.
A modelo sul-coreana é mais uma beneficiada pelas novas regras do Miss Universo, que agora é comandado pela tailandesa Anne Jakkaphong Jakrajutatip e passou a permitir que mais mulheres pudessem se inscrever em todas as franquias do concurso ao redor do mundo.
A partir deste ano, mulheres de todas as idades puderam se inscrever nas etapas nacionais e regionais do concurso. Além disso, o Miss Universo e suas franquias passaram a permitir a inscrição de mães, mulheres casadas e transexuais.
“Quando eu descobri que não havia mais limite de idade para competir no Miss Universo, eu decidi entrar”, contou em entrevista ao Euronews.
A modelo idosa sul-coreana e tem a carreira administrada pela The Show Project e chegou a desfilar na Semana de Moda de Seul, capital da Coreia do Sul onde fica a sede de sua agência.
Choi Soon-hwa também aconselhou pessoas de sua idade a perseguirem suas vontades e preencherem suas vidas com atividades que gostem de fazer.
“Use seus talentos para encontrar um lugar em que você se sinta confiante. Saia de casa, vá para onde quiser, participe de atividades sociais. Isso vai ajudar que idosos lideram mais atividades e preencham suas vidas”, disse.
Miss de 60 anos diz que nem sempre usa protetor solar
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/