Um novo estudo, divulgado nesta sexta-feira (7), traçou nove perfis comportamentais atuais relacionados às diferentes perspectivas que os jovens têm sobre a sensação do fim do mundo. O levantamento foi realizado pela consultoria de inovação e design Questtonó, parte do ecossistema QN.CO.
Pautado pelas crises climáticas globais e pelos impactos da inteligência artificial e como isso interfere nas suas ações, escolhas, expectativas e angústias sobre o futuro, o estudo “Quem É Você na Fila do Fim do Mundo?” ouviu mais de 4 mil jovens brasileiros com idades entre 18 e 34 anos.
Diante do contexto atual, os entrevistados demonstraram cinco tensões em relação ao futuro do planeta:
Leia Mais
A partir disso, ao questionar qual é o lugar do jovem na “fila do futuro do planeta”, o estudo concluiu que existem nove perfis comportamentais que, embora compartilhem semelhanças, também revelam diferenças individuais em abordagens e perspectivas. Veja quais são eles:
O estudo ainda apresentou algumas perspectivas para ajudar a entender o papel da inovação e das empresas no futuro. Além disso, a pesquisa reforça o quão crucial é que as marcas promovam otimismo e inovação, buscando transformar desafios em oportunidades sustentáveis.
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/