Como Cajazeiras ainda não emancipou, o que formalizaria o termo ‘Cajacity’, Davi é o primeiro nascido e criado em Salvador a vencer o Big Brother Brasil. Com 60,52% dos votos, o motorista de aplicativo foi coroado na madrugada desta quarta-feira (17) campeão do BBB, derrotando Isabelle e Matteus na grande final do reality.
Outros dois baianos já atingiram a glória máxima, ambos do interior. Jean Wyllys até morava em Salvador quando foi convocado para o programa em 2005, mas a certidão de nascimento do ex-deputado revela que ele nasceu em Alagoinhas. Já Mara, vencedora do BBB 6, é de Porto Seguro, onde mora até hoje.
A naturalidade de Davi foi escancarada durante toda a edição, seja no sotaque, seja em memes como “vendia água na Lapa”, ou até nas tais “gírias regionais”. O brother já chegou a convidar os colegas de confinamento para um tour por Salvador oferecendo sua casa como abrigo. Até citação ao “baba de saia” rolou.
“Lá em Salvador, quando tem sexta-feira santa, é o ‘baba de saia’, [a gente] se veste de mulher pra jogar bola, e, no final do baba, um carro vai na rua com o som atrás ligado e todo mundo vai atrás brincando, dançando”, contou o motorista.
E a população soteropolitana também abraçou o filho pródigo da cidade. A cada paredão que sobreviveu (muitos) ou provas que venceu (poucas), berros podiam ser escutados em cada canto na cidade. Para a final, a população de Cajazeiras e adjacências se reuniu para assistir a consagração do futuro médico em um evento com com telão e atrações musicais em um trio no Campo da Pronaica.
Já no pós-BBB, ainda não se sabe onde o recém famoso morará. Mas uma dica foi dada durante a atração. “Tava aqui pensando em um terreno que eu tenho lá em Vila de Abrantes, lá na Linha Verde. Fazer uma casinha lá. Um lugar bom para se morar”, confidenciou o motorista de aplicativo, que deseja se mudar de Cajazeiras. “Não quero morar onde moro, quero melhorar. Quero levar minha mãe para morar num lugar melhorzinho”, completou.
[*] – Fonte: https://www.correio24horas.com.br/