A cantora Demi Lovato, 32, que enfrenta transtornos alimentares há anos, relevou que cozinhar tem ajudado a lidar com o distúrbio. Em entrevista, a artista ainda relembrou que os seus problemas com a comida já existiam no auge da fama adolescente, quando ela também fez uso de drogas.
Em conversa com a Teen Vogue, é exposto que cozinhar está sendo a maneira de Lovato “[ver] a comida como uma ferramenta em vez de uma inimiga”. “[Cozinhar] é se rebelar contra [o transtorno alimentar]. É um aspecto da rebelião na minha vida que não me colocou em problemas”, explica a cantora.
Na entrevista, a cantora ainda cozinhou alguns bifes e diz que isso é muito diferente, de quando seu transtorno alimentar estava a todo vapor. “Eu estava em um passeio em uma clínica de tratamento para transtornos alimentares, e um dos exercícios era irmos a um supermercado e pegar ingredientes para uma receita”, lembra.
“Eu simplesmente comecei a chorar. Eu estava tão sobrecarregada [na loja]. Mas então, avançando para agora, já faz um bom tempo desde aquele dia — eu simplesmente tive que aprender a assumir essa liderança”, conclui.
Em suas redes sociais, a cantora tem compartilhado alguns vídeos na cozinha em um quadro intitulado: “Cooking With Demi”, ou seja, “Cozinhando com a Demi”, onde mostra o preparo de alguns alimentos e compartilha as receitas.
“Uma série não tão oficial onde testo minhas habilidades na cozinha e começo a encontrar liberdade e alegria novamente com a comida”, citou ao introduzir o novo quadro. Veja:
https://www.instagram.com/reel/C90i2saypI9/?igsh=dzhzMW1mZTlhbmV4
Solidão pode piorar hábitos alimentares de mulheres jovens
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/