O Dia do Sushi é comemorado nesta sexta-feira (1º) no Brasil e o prato da cozinha japonesa é responsável por quase 4 milhões de pedidos mensais neste ano, de acordo com iFood.
Atualmente o sushi figura como a 6ª comida mais consumida na plataforma. A contagem também inclui outros pratos da culinária asiática como sashimi e temaki.
A data foi estabelecida em 1961 pela Federação Nacional das Associações do Sushi do Japão, por conta da chegada do inverno no Hemisfério Norte.
São Paulo é o estado que mais consome sushi, responsável por 13,4 milhões de pedidos do período de janeiro a setembro, equivalente a 37% dos pedidos mensais do prato na plataforma.
Em segundo lugar está o Rio de Janeiro, com 4,6 milhões, cerca de 12,7% dos pedidos mensais. Já Minas Gerais é o estado com a medalha de bronze que, mesmo longe do mar, é responsável por 4,6 milhões do ano, ou 6% dos pedidos mensais.
O horário de consumo dos pedidos de sushi é o da noite (18h – 00h), sendo 3,11 milhões de entregas realizadas mensalmente, representando 80% dos pedidos feitos.
Já o almoço (11h – 15h) é responsável somente por 577 mil dos pedidos mensais de sushi feitos na plataforma, seguido pela madrugada (00h – 07h), em que são cerca de 36,27 mil entregas do prato por mês.
E nem o café da manhã (07h – 11h) está livre de ser usado como desculpa para apreciar o prato. Segundo o iFood, o período é responsável por 7,55 mil dos pedidos mensais de sushi no aplicativo.
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será na segunda-feira, dia 4 de novembro de 2024, às 20h30. Não perca!
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/