Faltando menos de dois meses para o início de 2025, algumas cores de cabelo começam a ganhar destaque na indústria de cosméticos. No próximo ano, a proposta é de que as madeixas fiquem ainda mais vivas e intensas.
Segundo Fabiola Gonçalves, especialista e hairstylist do Mega Studio Be Emotion, os fios representam uma fonte de autoconfiança e identidade, ocupando um lugar importante quando o assunto é autoestima feminina.
“Quando se trata de destacar a beleza e aprimorar a aparência, é fundamental considerar a cor dos cabelos em relação ao tom de pele. Os tons naturais, como castanhos quentes, ruivos acobreados e loiros dourados, vão continuar populares, enquanto tons mais usados, como rosa, roxo e cores pastéis, também irão aparecer especialmente entre os jovens”, explica.
Transmitindo poder e personalidade, o queridinho loiro se manterá em alta em 2025. Os tons mais claros e resplandecentes, no entanto, darão lugar ao amanteigado, bege e mel. Cores que, segundo a profissional, adicionam calor ao visual.
“O loiro ilumina a pele e dá movimento aos fios, valorizando cabelos naturais ondulados e enrolados”, acrescenta.
Já os cabelos ruivos também seguirão como tendência no verão. A cor é ideal para quem não abre mão da personalidade, seja a partir de um tom mais profundo como vermelho cereja, ou tons como rosé, acobreado ou pêssego.
“Para manter o tom, é importante usar produtos específicos para cabelos coloridos, evitar lavagens excessivas e proteger os fios do sol e do calor. Manter uma rotina de hidratação e evitar produtos com sulfatos pode ajudar a preservar a cor e a saúde do cabelo”, conta Fabiola.
Ainda seguindo o clima de verão, o castanho iluminado vai ganhar um grande destaque nos dias mais quentes do próximo ano. A cor caramelo dourado ou acobreado, traz uma alteração sutil, mas que modifica o estilo.
“Para aqueles que estão inseguros, recomenda-se começar com pequenas mudanças, como mechas ou tons mais suaves”, entrega a hairstylist.
Por fim, Fabiola ressalta que, seja qual for o tom escolhido, é importante consultar um profissional para discutir as opções disponíveis e como será a adaptação.
“É sempre bom lembrar que a saúde do cabelo deve ser a prioridade. Consultar um cabeleireiro antes de qualquer mudança significativa é fundamental para garantir que a coloração seja feita de forma segura e adequada ao tipo de cabelo”, conclui.
Quantas vezes os cabelos devem ser lavados por semana
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/