Donut blush: conheça o truque de beleza para garantir o aspecto iluminado

Moda

Quando o assunto é beleza, uma das tendências em alta foi batizada de donut blush. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma técnica inspirada no formato e nas cores da sobremesa de gelatina, ou seja, o centro das bochechas com colorido mais intenso – em tons de rosa ou vermelho – enquanto as bordas são suavemente esfumadas, criando assim um efeito redondo ou concentrado de cor.

À CNN, Ana Veiga, beauty expert da Vult, explica que o visual começou a aparecer em 2023. No entanto, só ganhou força no início de 2024, quando maquiadores e criadores de conteúdo passaram a explorar ideias criativas do cosmético em redes como o TikTok e Instagram.

 

“É praticamente uma evolução das estéticas cold girl makeup e o douyin makeup, que também valorizam blushes em locais estratégicos para um ar jovial, saudável e levemente rosado”, comenta.

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A proposta da tendência, segundo Ana, é trazer um visual fresco, saudável e com toque de fofura. “É como se você tivesse acabado de dar uma caminhada no frio ou beliscado as bochechas. Além disso, também celebra o uso ousado e criativo do blush como protagonismo na maquiagem”, diz.

Para quem deseja investir no visual, é necessário investir em blush líquido ou em cremes de tons vibrantes – rosa, vermelho ou coral. “A aplicação com esponjas ou dedos pode ajudar a obter a intensidade e a suavidade ideais. Finalize com produtos que ofereçam um acabamento glow ou levemente translúcido”, indica.

essa make tá babadooo! Usei nesse vídeo e vocês surtaramm @LANNA 🪩🐈‍⬛ Donut blush, te veneroo! 💖🍩💅🏾 #donutblush #maquiagemtiktok #rarebeauty #blush #blushbelieve

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Desde maio, quando se destacou nas belezas que desfilaram no tapete vermelho do Met Gala, o blush já tava indícios de que seria o grande protagonista do ano. Com o passar dos meses, o alerta foi confirmado.

“Ele veio se firmando e passou a ser usado de forma mais inovadora, para criar diferentes estéticas, do visual ‘natural saudável’ ao artístico e ousado, refletindo o desejo por uma maquiagem mais expressa e individualista”, conclui Veiga.

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[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/