O mês de setembro terá eventos cósmicos importantes no céu. No dia 17 setembro, haverá o eclipse lunar no signo de Peixes, que pode ter efeito em todos os signos do zodíaco.
Além disso, também será possível observar a Superlua — que ocorre quando a Lua se encontra no perigeu, o ponto mais próxima da Terra de sua órbita. Para os amantes da astronomia, em outras palavras, um pequeno pedaço do nosso satélite ficará “escondido” pela sombra da Terra.
Quando ocorre um eclipse lunar no signo Peixes, o último do zodíaco, somos levados a explorar nossas emoções mais profundas e a trabalhar questões relacionadas à espiritualidade, intuição e cura interior. Este evento marca uma época de encerramentos, transformações e libertação de velhos padrões que não nos servem mais.
A astróloga e terapeuta holística, Luzia Rocha, explicou à CNN que esse momento pode funcionar como um “portal de despertar”, acelerando processos e iluminando áreas da vida que necessitam de maior atenção.
Peixes é um signo ligado à água, simbolizando emoções profundas, empatia e o inconsciente coletivo. Quando um eclipse acontece neste signo, as energias desse evento intensificam essas características, levando as pessoas a sentir uma maior conexão com o lado espiritual da vida.
Durante esse período, a intuição pode ser amplificada e há uma tendência a sonhar mais ou ter visões introspectivas.
A influência de um eclipse em Peixes varia de acordo com o signo de cada pessoa e a forma como ela reage a essas energias depende de seu mapa astral.
Tem insônia? Veja como seu signo influencia seu sono e confira dicas
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/