O mês de outubro iniciou de mãos dadas com um marcante evento cósmico: o eclipse solar no signo de Libra, que acontece nesta quarta-feira, dia 2 outubro.
Este momento traz consigo energias poderosas, especialmente para aqueles que buscam equilíbrio e renovação em suas vidas, conforme conta à CNN o astrólogo, jornalista e escritor Gabu Camacho.
“Os eclipses solares são conhecidos por representarem novos começos e a oportunidade de alinhar nossas intenções com o universo. Quando ocorre no signo de Libra, esse impacto é amplificado, trazendo temas de harmonia, justiça e relacionamentos à tona”, explica o profissional.
Conhecido como “anel de fogo” por deixar um halo de luz ao redor da Lua, o fenômeno será visível em partes da América do Sul, como Chile e Argentina, de acordo com o Observatório Nacional (ON). Já no Brasil, o eclipse poderá ser visto no sul das regiões Sudeste e Centro-Oeste, além de toda a região Sul.
Libra é um signo regido por Vênus, planeta do amor, da beleza e das relações interpessoais. Conhecido por seu desejo de equilíbrio e harmonia, librianos buscam constantemente formas de criar estabilidade em todas as áreas da vida.
Durante este eclipse, questões ligadas a relacionamentos, justiça, e até mesmo a maneira como nos conectamos socialmente, ganham destaque.
Astrologicamente, eclipses são momentos de escuridão e introspecção. Não são recomendados para iniciar novos projetos ou fazer rituais e simpatias, já que a energia do eclipse tende a trazer à tona questões do inconsciente.
“O eclipse ocorre próximo ao Nodo Sul, que fala das nossas habilidades e facilidades intrínsecas. Um evento assim indica que, antes de começar algo novo, é necessário fechar ciclos antigos”, comenta Gabu.
O momento pede mais silêncio e reflexão, pois, segundo Camacho, “nos dias ao redor do eclipse, qualquer ‘sim’ ou ‘não’ que recebamos pode ser uma resposta direta do universo aos nossos questionamentos”.
Para saber como o eclipse poderá afetar você, é importante identificar em qual casa astrológica Libra está no seu mapa natal.
“O período pós-eclipse é ideal para introspecção e ajustes, com foco em abraçar as transformações necessárias, em vez de resistir a elas. A energia deste evento astrológico nos guia para um novo ciclo de equilíbrio e renovação”, conclui o astrólogo.
Para aproveitar ao máximo a energia deste eclipse solar em Libra, aqui vão algumas dicas práticas que podem ser seguidas.
Tem insônia? Veja como seu signo influencia seu sono e confira dicas
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/