A pintora mexicana, Frida Kahlo, será tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A partir de 1º de outubro, a mostra “Frida: uma visão singular de beleza e dor” apresentará 18 de imagens em homenagem à artista, 70 anos após a sua morte.
Com curadoria de João Kulcsár, as fotografias foram produzidas na Cidade do México pela alemã Julia Fullerton-Baten, fotógrafa reconhecida por suas narrativas visuais de estilo cinematográfico. Para criação dos registros, Julia contou com a colaboração de modelos, de um figurinista de cinema local e de produtores mexicanos.
A exposição estará disponível de 1º de outubro, às 19h, a 27 de outubro gratuitamente. A mostra estará disponível de terça a sextas, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 20h e nos domingos e feriados das 10h às 18h.
Em julho deste ano, a pintora esteve em uma programação especial do mesmo museu, com produções que acompanham a vida e obra da artista. Intitulado de Especial Frida Kahlo, o projeto, aconteceu entre os dias 11 e 13 de julho.
Serviço:
Frida, uma visão singular de beleza e dor | Por Julia Fullerton-Batten e curadoria de João Kulcsár
Abertura: 01/10 às 19h
Visitação: até 27/10
Local: Sala Maureen Bisilliat, no MIS
Horários: terças a sextas, 10h às 19h; sábados, 10h às 20h; domingos e feriados, 10h às 18h
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre
Pintura de Frida Kahlo é leiloada por valor recorde para obra latino-americana
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/