Giorgio Armani 90 anos: veja figurinos do cinema criados pelo estilista

Moda

Considerado uma lenda na indústria da moda, o estilista Giorgio Armani completa 90 anos nesta quinta-feira (11). Nascido na Itália, o artista frequentou a faculdade de medicina por alguns anos, mas depois de completar suas devidas obrigações militares, em 1957, foi trabalhar como vitrinista em uma loja de departamento em Roma.

Após dar o pontapé inicial na cena fashionista, também atuou como vendedor do setor masculino, se familiarizando com o marketing neste ramo. Anos mais tarde, na metade da década de 1960, passou a criar roupas e coleções para homens na empresa de Nino Cerruti. Já em 1975, criou sua própria marca, que se dividiu em labels como Emporio Armani e Armani Exchange.

Leia Mais

 

Indo além de coleções e desfiles memoráveis, Giorgio também se consagrou como grande potência no cinema, com créditos em mais de 200 filmes, segundo publicou a edição britânica da revista Vogue, em 2019. Para celebrar a data, a CNN reúne abaixo 5 produções com a marca registrada do artista. Veja:

Pouco tempo após estabelecer sua marca homônima, Armani assinou o figurino de Julian Kaye, vivido por Richard Gere, no drama “Gigolô Americano”, de Paul Schrader. O filme, inclusive, repaginou a clássica e já conhecida alfaitaria masculina da década de 1980.

Em “Os Intocáveis”, de Brian De Palma, a grife italiana vestiu Kevin Costner, na pele do policial Eliot Ness. Para a produção, Armani forneceu algumas peças como, por exemplo, um conjunto cinza — tudo para garantir o estilo inspirado na máfia de Chicago.

Ao lado da figurinista Sandy Powell, Armani trabalhou em “O Lobo de Wall Street” vestindo o personagem de Leonardo DiCaprio com poderosos ternos listrados, que saíram diretamente do seu arquivo.

Jodie Foster também vestiu uma versão futurista do armário de Armani em “Elysium”, de Neill Blomkamp. Na produção, a atriz, que vive Jessica Delacourt — secretária de uma estação espacial — traz um figurino potente, com jaqueta cinza, vestidos mais estruturados e ternos em tons claros.

No drama criminal “O Ano Mais Violento”, Armani foi responsável por assinar o figurino de Anna, personagem de Jessica Chastain. A produção incluia vestidos-camisola, blusas de seda, acessórios vintage e um casaco branco com ombros largos.

Dubai ostenta cafés de marcas da moda, como Armani e Ralph Lauren

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/