O Google anunciou nesta semana uma parceria com a Warner Bros. Discovery para implantação de uma solução de legendagem feita com tecnologia de inteligência artificial (IA) da empresa, nos Estados Unidos. Com a novidade, legendas serão criadas automaticamente para conteúdos produzidos pelas marcas da empresa de mídia, como canais de televisão e plataformas de streaming.
A solução de legendagem com tecnologia de IA, chamada internamente de “caption AI”, utiliza a plataforma Vertex AI do Google Cloud, segundo comunicado do Google.
A legendagem automática será aplicada, inicialmente, à programação sem roteiro dos conteúdos disponíveis nas plataformas da Warner Bros., reduzindo significativamente o tempo e os custos de produção.
Ainda de acordo com o anúncio, as legendas automáticas contarão com a supervisão humana para manter a precisão e a qualidade.
“Essa abordagem baseada em dados permite que a Warner Bros. Discovery refine e treine continuamente o fluxo de trabalho de legenda IA, reduzindo ainda mais os erros e se esforçando para fornecer legendas consistentemente precisas”, diz o comunicado.
Segundo o Google, a legendagem automática reduzirá o tempo de criação de arquivos de legenda em até 80% em comparação à legendagem manual.
Além disso, a IA reduzirá os custos de legendagem em até 50%, permitindo que sejam alocados recursos de forma mais eficaz.
“A IA tem o potencial de transformar uma variedade de processos na indústria de mídia e entretenimento que geram impacto comercial real”, acrescenta Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Com sua solução de legendagem, a Warner Bros. Discovery está vendo um exemplo de como agentes de IA podem economizar tempo e dinheiro para as organizações.”
A Warner Bros. Discovery é uma empresa de mídia e entretenimento disponível em mais de 220 países. Entre os produtos da empresa estão canais de TV como o Discovery Channel, o TNT Sports, HBO, Food Network, TNT, Animal Planet, HGTV, TLC, TBS, Cartoon Network e CNN (Internacional), e as plataformas de streaming Max e Discovery+.
Google adota medidas para contornar alucinações de IAs; veja o que mudou
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/