Irreverência estampada no guarda-roupa

Sem categoria

Linhas, traços, círculos, triângulos. O universo das estampas gráficas é vasto e ilimitado. Permite criações cheias de cor, contrastes e ousadia para tirar a produção do lugar comum. Elas se tornaram um fenômeno desde seu aparecimento no período da art déco e dos movimentos artísticos vanguardistas entre os anos 1920 e 1930. Tudo isso se refletiu na moda.

Porém, só mesmo na década de 1960 que conquistou um status pop graças às criações de estilistas como Yves Saint Laurent, Pierre Cardin e André Courréges, que usaram e abusaram dos grafismos advindos da art abstrata modernista e da optical art em suas estampas, lançando uma tendência que se espalhou pelo mundo. Deste então elas não saíram mais do repertório fashion, indo e voltando, sendo revisitadas e modificadas.

Neste Outono/Inverno elas dão o ar da graça com um certo tom retrô, irreverente e sem perder a elegância. As prints ganharam tons mais sóbrios, como marrom e bege, e são aplicadas a peças de alfaiataria, como o blazer. Os acessórios podem seguir a lógica gráfica para dialogar bem com as produções. Vale experimentar!

Fotos Vinicius Moreira (@iviniciusmoreira) Produção de moda Paula Magalhães (@paulamagalhaes1) e Helenildo Amaral (@helenildoamaral1) Beleza Janaína Abdon (@janainaabdon) Modelo Bruna Sanches (@sanches_brunaa) da Home Model (@homemodelssa) Todos os looks são da Abx Contempo (@abxcontempo)

[*] – Fonte: https://www.correio24horas.com.br/