Lady Di: tendências inspiradas nos looks da princesa que seguem em alta

Moda

Se estivesse viva, Diana, princesa de Gales, completaria 63 anos nesta segunda-feira (1º). Lady Di, como ficou conhecida ao longo da própria trajetória, morreu em 1997, vítima de um acidente de carro em Paris, na França.

Mais de duas décadas após o seu falecimento, a alteza ainda é lembrada por seu estilo único — marcado pelo uso de peças que, ainda hoje, seguem em alta, como a bermuda ciclista, moletom, blazer e o jeans.

Leia Mais

Para marcar a data, a CNN reúne abaixo tendências atemporais que consagraram o “mood” de Diana.

Seja pela praticidade ou por garantir uma boa dose de conforto, a bermuda ciclista é uma aposta certeira para looks casuais e que, não necessariamente, irão acompanhar a prática da atividade física. Hoje, é possível combinar a peça com camisa oversized, blazer, botas over the knee e salto alto, por exemplo.

Outro destaque fica por conta dos looks monocromáticos, especialmente aqueles que seguem a estética color block, ou seja, com cores fortes e vibrantes. Às vezes, inclusive, a produção pode ser acompanhada por outras estampas, como a clássica vichy — utilizada por Di.

Com a pegada oversized, o blazer com modelagem mais quadrada também se consagrou no armário de Diana. A terceira peça, normalmente usada em dias mais frios, contempla composições monocromáticos, calças de cintura alta ou até mesmo vestidos.

Nos últimos meses, a estética western, inspirada na moda cowboy, voltou à cena — tornando-se queridinha entre as fashionistas. Para Lady Di, a peça costumava ser combinada com calça jeans com modelagem reta, blazer e boné azul marinho.

Como a princesa Diana influencia a moda da geração Z

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/