A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), de 89 anos, foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nesta sexta-feira (7). O quadro de saúde de Erundina é estável, de acordo com nota divulgada pela assessoria da parlamentar.
“A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) continua internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Erundina passou bem a noite, saiu da UTI na manhã de hoje e foi transferida para o quarto. Os exames apresentam resultados normais e o quadro se mantém estável. Assim que possível, daremos mais informações”, afirmou a equipe da deputada.
Erundina foi hospitalizada na quarta-feira (5) após passar mal durante sessão da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial.
Leia Mais
Erundina, de 89 anos, é natural de Uiraúna, na Paraíba. Foi a primeira mulher eleita prefeita de São Paulo, em 1988, governando a capital paulista até 1992.
Erundina foi uma das fundadoras do PT, partido pelo qual foi vereadora e deputada estadual, além de prefeita.
É deputada federal há sete mandatos e integrou a chapa de Guilherme Boulos (PSOL-SP) em 2020 como vice pela Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, ambos foram derrotados pela chapa formada por Bruno Covas (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB).
(Com informações de Maria Clara Matos, da CNN, em São Paulo)
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/