Neste domingo, 13 de outubro, Mercúrio deixará o signo de Libra e ingressará em Escorpião — o que marcará uma transição significativa na forma como as comunicações se desenrolam. O ciclo iniciado no final de setembro foi caracterizado pela busca por harmonia, equilíbrio e diplomacia nas interações.
À CNN, o astrólogo, escritor e jornalista, Gabu Camacho, relembra pontos marcantes que afetaram o coletivo durante a trajetória planetária.
“Esse período trouxe um enfoque maior nos relacionamentos e na busca por entendimento mútuo, mas também apresentou desafios, como a indecisão e uma certa superficialidade nas trocas de ideias. A influência de Libra, um signo que valoriza a estética e o refinamento, fez com que muitos evitassem discussões mais difíceis para não gerar desconforto”, diz.
Libra é um signo conhecido por sua busca pela harmonia, diplomacia e equilíbrio nas relações, enquanto Escorpião traz uma abordagem mais intensa, profunda e transformadora. Desta forma, o que se pode esperar com a chegada de momentos intensos e de profundidades emocionais?
“Mercúrio em Escorpião traz um aprofundamento nas comunicações. É um período de maior introspecção, em que os diálogos podem se tornar mais carregados de significados, mas também de desconfiança. O momento nos incentiva a não aceitar as coisas pelo que parecem ser. Chega de viver só de aparências. As conversas ganham intensidade e há um desejo por verdades profundas”, comenta Gabu.
Este trânsito também favorece investigações, reflexões sobre questões que sejam consideradas tabus e pode revelar segredos ou informações ocultas.
Com Mercúrio transitando para Escorpião, todos os signos sentem o impacto dessa mudança na forma de pensar e comunicar. Será período para abraçar a intensidade e a autenticidade nas interações, permitindo que o autoconhecimento e a compreensão mútua floresçam.
Desta maneira, abaixo, confira como o fim do ciclo em Libra e a entrada em Escorpião afetam cada um dos signos do zodíaco.
Organizados? Conheça o signo de Virgem e alguns virginianos famosos
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/