Morreu nesta quinta-feira (20), aos 88 anos, o ator Donald Sutherland. Ele enfrentava uma doença longa, que não foi informada, e faleceu em Miami, nos EUA.
Sutherland ficou conhecido pelo seu trabalho em “M.A.S.H” (1970). Depois, para novas gerações, se destacou nos filmes “Orgulho e preconceito” (2005) e “Jogos vorazes” (2012), série em que interpretou o vilão presidente Snow.
Sem nunca ser indicado ao Oscar, ele recebeu uma estatueta honorária pelo conjunto da obra em 2017. Ele também ganhou um Emmy pelo telefilme “Cidadão X”, de 1995.
O ator foi casado com as atrizes Lois Hardwick, entre 1959 e 1966, e Shirley Douglas, entre 1966 e 1971. Com a segunda teve dois filhos, os gêmeos Rachel e Kiefer Sutherland – este último se tornou ator de destaque, especialmente pela série “24 horas”. Depois, em 1972, casou com a atriz Francine Racette, com quem teve mais três filhos e ficou junto até o fim da vida.
Kiefer Sutherland usou as redes sociais para se despedir do pai. “Com o coração pesado, digo que meu pai, Donald Sutherland, morreu. Eu pessoalmente acho que foi um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca assustado por um papel, bom, ruim ou feio. Ele amava o que ele fazia e fazia o que amava, e não se pode pedir mais que isso. Uma vida bem vivida”, escreveu.
[*] – Fonte: https://www.correio24horas.com.br/