Um desfile de originalidade, diversidade e design marca a exposição de carros e motos antigas no dia 15 de junho durante o Festival da Economia Criativa, evento promovido pela Prefeitura de Jundiaí e pela Fundação Escola TVTEC. O grupo Motos e Carros Antigos Jundiaí faz uma exposição das mais raras peças de carros e motos que continuam fazendo a diferença por onde passam. O evento acontece nos dias 14 e 15 de junho no Complexo Argos, com entrada gratuita. Na ocasião, acontece a 36ª edição do Galpão Criativo – Faça Parte de Algo Maior e o 1º Simpósio Brasileiro de Televisão Universitária.
O grupo Motos e Carros Antigos Jundiaí se dedica à preservação, restauração e celebração de veículos históricos. O objetivo é manter viva a história automotiva, promovendo eventos, encontros e exposições que permitem que as próximas gerações conheçam e apreciem a evolução dos meios de transporte. As relíquias estarão em exposição no sábado (15), das 9h às 13h.
Sandro Cavinato, um dos integrantes do clube, destaca a diversidade da coleção, que inclui carros e motos icônicos dos anos 1960 a 1994. “Esses veículos representam não apenas marcos tecnológicos e de design, mas também a cultura e o espírito de suas respectivas épocas. Nossa missão é preservar a história automotiva. Acreditamos que, ao manter esses veículos ativos e em perfeito estado de conservação, estamos proporcionando uma ponte entre o passado e o futuro. Nossos membros dedicam tempo e recursos para restaurar cada detalhe, garantindo que cada carro e moto funcionem tão bem quanto no dia em que saíram da fábrica”, comenta.