Especialista em consultoria de imagem, Jô Souza lança uma nova obra sobre o tema. “Gramática da Consultoria de Imagem” é uma publicação da editora Estação das Letras e Cores, fruto de mais de 20 anos de pesquisa de Jô sobre o tema.
O livro convida os leitores a percorrer todo o contexto histórico e mercadológico do desenvolvimento da consultoria de imagem, que cresceu de maneira intensa no Brasil a partir dos anos 2000, e dialogar sobre os desafios contemporâneos da profissão, propondo ainda uma abordagem inovadora centrada no cliente, criada pela autora durante seu doutorado em Comunicação e Semiótica.
“Hoje em dia, há muitas fórmulas prontas de combinações de looks baseadas em estilos universais na internet e pouca discussão sobre a valorização real dos clientes a partir do trabalho da consultoria centrado na trajetória individual de cada um. Todo mundo acaba ficando igual a todo mundo, mas a verdade é que ninguém cabe em padrão”, diz Jô. “Me debrucei sobre décadas de trabalho para escrever esse livro com o objetivo de explodir a caixa dos estereótipos para expandir nossa atuação no mercado, que requer e remunera muito bem profissionais éticos e sensíveis”.
A obra explora as camadas mais profundas da consultoria de imagem, adentrando os campos da comunicação, semiótica, psicanálise, antropologia e moda com o intuito de compreender as bases fundantes da construção de imagem pessoal na sociedade ocidental.
Jô Souza é doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e atua como consultora de imagem desde 2004. Com extensa experiência acadêmica e profissional, Jô Souza foi pioneira na criação de programas de pós-graduação na área de Consultoria de Imagem e Moda no Brasil, além de atuar como palestrante, mentora e consultora nas áreas de moda, beleza, criatividade, novos negócios, direção criativa, imagem e cultura.
[*] – Fonte: https://www.correio24horas.com.br/