Renascer: como o assassino de Belarmino foi descoberto em 1993?

Sem categoria

Para prejudicar José Inocêncio (Marcos Palmeira), Egídio (Vladimir Brichta) usa crimes do passado para incitar o ódio no coração de Mariana (Thereza Fonseca) em Renascer.

Por isso, o mistério por trás da morte de Belarmino (Antonio Calloni) vem à tona na novela das nove. Confira a seguir quem está por trás da morte do avô de Mariana, como descobriram o assassino e mais.

Na versão original, Belarmino atrai Firmino até o seu armazém e o mata. O coronel até celebra o crime, mas logo é surpreendido por uma emboscada e é assassinado também.

No entanto, o público só teve certeza sobre quem matou o personagem depois do 100° capítulo. Após muito mistério, foi revelado que o responsável pela morte do Coronel foi José Inocêncio.

As suspeitas do remake de 2024 também são voltadas para ele.

Por muito tempo, José Inocêncio seguiu negando qualquer envolvimento no assassinato de Belarmino. Em uma conversa com Rachid, o fazendeiro também negou participação no crime, mas não conseguiu manter a mesma postura diante do padre Lívio.

O silêncio quando o religioso perguntou sobre o assassinato confirmou que o responsável foi realmente José Inocêncio.

Ao longo dos primeiros capítulos, quando soube da chegada de Inocêncio em Ilhéus, o avô de Mariana se incomodou com a ousadia do forasteiro, se irritando ainda mais ao perceber que ele era o único produtor de cacau bem-sucedido da região.

Enquanto todas as outras fazendas eram atacadas por uma praga, a do protagonista era a única que prosperava.

Cada vez mais preocupado, Belarmino tentou comprar as terras do rival. Ao não conseguir, ele tentou assassinar Inocêncio.

No entanto, o protagonista sobreviveu e passou a chantageá-lo com tudo que descobriu. Por conta disso, Belarmino foi obrigado a vender suas terras para José Inocêncio.

Além disso, o protagonista incitou a raiva de Belarmino contra Firmino. Acreditando que o pai de Egídio foi o responsável por prejudicar sua plantação, o vilão fez questão de matá-lo. Mas logo em seguida, também foi morto.

[*] – Fonte: https://www.correio24horas.com.br/