Posar para o espelho do banheiro acaba de receber o selo de aprovação de Rihanna. No lançamento no Reino Unido de sua mais recente marca de beleza, Fenty Hair, a cantora posou para fotos do lado de fora da Selfridges, a histórica loja de departamentos de Londres, não em cetim, seda ou lantejoulas — mas em um roupão de banho felpudo usado com os ombros de fora.
O vestido felpudo creme foi desenhado por Jacquemus e estilizado por Jaheel Weaver com scarpins dourados de bico fino e brincos longos de cristal. Ele chegou à passarela pela primeira vez em junho de 2024 para a coleção Outono-Inverno da marca, realizada em Capri.
Na passarela, seria o tipo de roupa que você imaginaria uma mulher italiana rica usando no conforto de sua própria casa — ou, no máximo, na sacada de uma mansão antiquada, tomando uma taça de vinho.
No entanto, em Rihanna, com seu rosto maquiado com glamour total e seu cabelo penteado em ondas pretas brilhantes e elegantes, o item básico de banheiro foi transformado em um traje de noite elegante e invejável.
Rihanna não é a primeira a tentar transformar um roupão em algo mais alta costura. No MTV EMAs de 2017, a cantora Rita Ora chegou ao tapete vermelho com o cabelo enrolado em uma toalha, vestindo um robe branco e saltos incrustados de cristais.
Ela estava pingando diamantes — de seus colares em camadas a seus brincos pendurados. O visual, que contava até com um logotipo falso de hotel, foi obra de Palomo Spain. Ora sustentou a piada quando trocou para um roupão mais curto para sua apresentação ao vivo.
Mais recentemente, Isabelle Huppert defendeu que tecidos no estilo roupão de banho recebam o tratamento de tapete vermelho. No Festival de Cinema de Cannes no início deste ano, Huppert usou um robe Balenciaga fofo, amarrado na cintura e complementado com seus típicos óculos escuros, um nó de colares De Beers e um corte bob desgrenhado. O visual foi finalizado com um par de “pantaboots” Balenciaga em tom de pele, aumentando a fantasia em alta costura de quem acabou de sair do banho.
Agora, todos podem se sentir tão glamourosos quanto Rihanna — até mesmo no conforto de sua própria casa.
Fenty Skin, marca de skincare de Rihanna, chega ao Brasil
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/