O Rock in Rio 2024 está batendo na porta! A edição celebrativa, em comemoração aos 40 anos de festival, acontece entre os dias 13 e 22 de setembro, com expectativa de receber 700 mil pessoas na Cidade do Rock, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Como de costume, indo além dos shows aguardados, o evento também tem como marca registrada diversas ativações e outras atividades interativas como roda-gigante, tirolesa e alguns espaços dedicados à sustentabilidade.
Para aproveitar ao máximo toda a experiência, é necessário apostar em um look confortável e prático, a partir de peças curingas.
Em conversa com a CNN, a consultora de imagem e estilo, Tay Borges, conta que o primeiro passo para escolher um visual condizente com grandes eventos é, sem dúvidas, a previsão do tempo – ainda que possa haver alterações, especialmente em um país tropical como o Brasil.
“A ideia é pensar sempre em como se adaptar para não passar nem frio, nem calor e estar protegido – de alguma forma – contra a chuva. A capa é de praxe, assim como aqueles corta-ventos mais fininhos impermeáveis que seguram uma chuva mais leve”, recomenda.
Em casos de temperaturas mais elevadas, o combo de boné e chapéu também se faz essencial. “É arriscado tomar sol o dia inteiro, por isso, apesar de muitos looks terem como base o top, é indicado apostar em uma blusa de algodão fina ou algum outro tecido como viscose”.
“Além disso, não deixe de ir com um casaco amarrado na cintura, jogado de um jeito diferente. O importante é levar. A tendência é esfriar com o anoitecer”, acrescenta.
Segundo Tay, ir de sapato aberto está fora de cogitação. “Sem condições, já que diante da grande quantidade de público, existe uma chance real de pisarem no seu pé. O mais indicado é ir de tênis, algum sapato fechado, ou até mesmo uma bota – desde que seja confortável para aguentar a longa maratona de shows”.
Várias peças podem garantir o estilo e tranquilidade para aproveitar o evento, mas a grande regra é investir em tecidos leves. “Pode ser a calça, com uma estampa diferente, mesclando acessórios, ou até mesmo a coordenação de cores interessantes, com texturas que potencializam a produção”, explica.
“Outra alternativa é o uso de estampas, combinando com um top que siga a mesma paleta de tonalidade. Aí você inclui um boné e casaco. As roupas vão ganhando formas a partir da composição”, garante.
“Para quem não abre mão do shorts, brinque com aqueles que trazem alguns ‘rasgadinhos’, aplicações metálicas e blusa telada”, finaliza.
Rock in Rio 2024: Confira novidades da edição especial de 40 anos
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/