Snipers, cães farejadores e varredura antibombas: a segurança da PF no G20

Política

Agentes da Polícia Federal (PF) farão a segurança de 84 líderes mundiais e chanceleres durante a cúpula do G20, que ocorre na próxima semana, dias 18 e 19, no Rio de Janeiro.

Nos dias da reunião, a segurança no evento contará com policiais táticos, como atiradores de elite (snipers), equipes com carros táticos e serão feita varreduras antibombas com cães farejadores.

Nesta sexta-feira (15), o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o diretor de Proteção a Pessoas, Alexsander Castro de Oliveira, vistoriaram protocolos de segurança no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM), onde ocorrerá a cúpula.

Responsável pela coordenação e execução da segurança das delegações estrangeiras, a PF fará o uso de helicóptero da Coordenação de Aviação Operacional com operadores armados e oferecerá segurança fixa nos hotéis das delegações.

Além disso, a corporação fará patrulhamento costeiro na região do MAM e da Marina da Glória. Policiais federais também atuarão na imigração na Base Aérea e no Aeroporto Internacional do Galeão.

A PF faz Coordenação de Área de Segurança Pública, o Centro Estratégico de Segurança Integrada Regional e a Central de Monitoramento Antidrones.

[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/