Preparem-se para a chegada dos mais intensos e profundos do zodíaco: os escorpianos! Com o início da temporada de Escorpião às 19h15 desta terça-feira, 22 de outubro, as energias astrológicas passam por uma grande transformação: o equilíbrio e a diplomacia de Libra dão lugar a um período marcado por intensidade emocional e profundas mudanças.
Governado por Plutão e Marte, Escorpião completa o trio dos signos de Água e traz à superfície questões ocultas, emoções reprimidas e um forte desejo de transformação. Este período favorece mudanças significativas, sendo ideal para a introspecção e para a reavaliação dos caminhos percorridos até agora.
“A chegada do Sol em Escorpião traz uma energia mais introspectiva. É um período marcado por transformações, quando temas como o autoconhecimento, mistérios e renascimento ganham mais destaque. Escorpião nos convida a olhar para dentro, enfrentando emoções profundas e questões não resolvidas. Esse é o momento de nos reconectar com nossas verdades internas, sendo um signo que busca a autenticidade em tudo”, comenta à CNN, a astróloga Giovanna Guarnieri.
Durante esta temporada, as emoções tendem a ser mais fortes e, muitas vezes, difíceis de ignorar. Sentimentos que foram guardados vêm à tona, exigindo resolução.
“Quando o Sol entra em Escorpião, há uma mudança na forma como lidamos com nossas emoções e relacionamentos. As interações tornam-se mais profundas e carregadas de significado. É comum sentir que o superficial não nos satisfaz mais, o que nos leva a buscar conexões mais verdadeiras e intensas. O foco passa a ser resolver pendências emocionais e fazer mudanças significativas, tanto na vida pessoal quanto profissional”, alerta a profissional.
Conforme a astróloga, durante a temporada de Escorpião, emoções intensas, como paixão, ciúmes, desejo de controle e até mesmo obsessão, tendem a se tornar mais evidentes para todos os signos do zodíaco, não apenas para os escorpianos.
“É um momento em que lidamos com a profundidade das emoções e com tudo aquilo que estava oculto. Além disso, assuntos relacionados ao poder pessoal e à necessidade de regeneração também ganham força, fazendo com que muitas pessoas sintam vontade de se reinventar”, comenta.
O signo de Escorpião também rege a sexualidade e a intimidade, e durante esta fase, o desejo por experiências mais intensas e profundas tende a aumentar. A energia do signo favorece a exploração da sensualidade e a busca por um entendimento mais profundo do próprio corpo e até mesmo das necessidades emocionais.
Netuno retrógrado: como o fenômeno influenciará cada signo?
[*] – Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/