Twitter vai permitir que todos os usuários privem as publicações curtidas

Sem categoria

As curtidas públicas no X (antigo Twitter) podem estar com os dias contados. Em publicação na rede social, Haofei Wang, diretor de engenharia da empresa, informou que a plataforma passará a permitir que os usuários tenham os likes privados.


“Sim, estamos tornando as curtidas privadas. Em breve você poderá curtir sem se preocupar com quem poderá ver”, diz Wang em publicação no X nessa terça-feira, 21.


A informação foi divulgada em resposta à especulação de que a rede social ocultaria os likes de todos os usuários. O diretor de engenharia também explica a motivação da mudança.


Ele afirma que curtidas públicas estariam servindo como incentivo para um “comportamento errado” dos usuários. “Por exemplo, muitas pessoas se sentem desencorajadas de curtir conteúdos que possam ser ‘ousados’ por medo de retaliação de trolls ou para proteger a sua imagem pública”, acrescenta.


Wang faz ainda um lembrete aos usuários do X, dizendo que quanto mais publicações eles curtirem melhor o algoritmo da plataforma se tornará para eles.


Reação do público à mudança nos likes privados no X


Os usuários da rede social tiveram diferentes reações à informação. “Isso é bom para todos. Agora haverá menos julgamento sobre as coisas que você curte ou não”, comentou uma pessoa, reagindo positivamente à mudança. Em contrapartida, houve quem não concordasse com o novo recurso. “Não gosto dessa linha de pensamento. Se este aplicativo é sobre transparência, as pessoas deveriam pensar duas vezes antes de curtir”, afirma outro usuário.


Um outro internauta sugere a volta do símbolo de “estrela” ao favoritar uma publicação, como ocorria na rede social no passado. “Nós nunca deveríamos ter nos afastado disso”, desabafa ele.


Elon Musk, o CEO do X, curtiu a publicação do diretor de engenharia da empresa, conforme é possível observar a partir dos likes públicos no perfil do bilionário.


As curtidas privadas já podem ser ocultadas na rede social por usuários do X Premium desde setembro de 2023. Agora, com a nova mudança, o recurso passaria a ser disponibilizado a todos os donos de perfis na plataforma.


[*] – Fonte: https://www.correio24horas.com.br/